‘Porta dos Fundos’ chega em Coimbra com espetáculo Portátil

0

Eles são irreverentes nas piadas, cômicos e mantém a seriedade mesmo quando se atinge o auge do riso. Neste domingo, 20 de dezembro, no Teatro Acadêmico Gil Vicente (TAGV), os atores Gregório Duvivier, João Vicente de Castro, Luis Lobianco e Gustavo Miranda, do Porta dos Fundos, farão um espetáculo diferente. Seguindo o formato long form, Portátil não terá interrupções e contará com a participação da plateia, que determinará os rumos do espetáculo ao ter suas histórias como inspiração para a criatividade dos atores.

Portátil 2Para os brasileiros que aqui residem – e toda a comunidade de Coimbra – será uma oportunidade de sair da virtualidade e experimentar um conteúdo novo e sem edições. Cada espetáculo partirá de uma entrevista com a plateia que dá origem a uma peça inteiramente improvisada, com início, meio e fim. A ideia consiste em ter um voluntário da plateia que servirá de inspiração para os atores. Quem estará disposto a ser o voluntário já pode ser o tema da primeira peça desse espetáculo de 1h30 de duração. A partir daí, o elenco criará uma narrativa própria que encena as memórias do entrevistado. No final, o resultado é um espetáculo feito pela plateia e para a plateia, orgânico, diversificado, que passeia por diversos personagens, épocas e lugares, a fim de contar a história de uma pessoa.

O espetáculo pretende ser, para os integrantes do Porta dos Fundos, um lugar de invenção, de desdobramento, desenvolvimento dos atores e cumplicidade com a plateia. Para os espectadores, será possível testemunhar, ao vivo, o processo criativo do grupo de humor, o espetáculo depende apenas da presença dos atores e da plateia.

Portátil pretende atrair admiradores do canal, consumidores de humor, estudantes de teatro, leigos, desavisados, para uma peça que poderia ter sido ensaiada; que poderia, de fato, existir. O espetáculo também passa por Braga (17/12), Leiria (18/12), Aveiro (19/12), Lisboa (21 e 22/12) e pelo Porto (23/12).

Ficha Técnica
Interpretação: Gregório Duvivier, Gustavo Miranda, João Vicente de Castro, Luís Lobianco
Músico convidado: Andres Giraldo
Direção: Bárbara Duvivier
Produção: Porta dos Fundos
Coprodução (Portugal): H2N

Serviço:
O que: Espetáculo – Portátil
Data: 20 de dezembro
Horário: 21h30
Local: Teatro Aacadêmico Gil Vicente – Praça da República, 3000 – Coimbra – Portugal
Valor: 20,00 Euros
Mais informações: www.portadosfundos.com.br/portatil/