O paraíso existe e se chama Porto de Galinhas

0

*Felipe Gollnick

Águas transparentesQuem vive nas grandes cidades e não tem muitas chances de viajar para destinos turísticos pode até achar que é mentira – mas aqueles lugares paradisíacos que vemos na TV, em sites e em revistas realmente existem. Porto de Galinhas é um desses locais: um pequeno pedaço do paraíso localizado no litoral de Pernambuco, a cerca de 45 minutos de Recife.

Pontal de Maracaipe - webÉ até meio clichê dizer essas coisas, mas é que Porto de Galinhas realmente cabe dentro do conceito de local paradisíaco: sol forte, praias maravilhosas, águas calmas e cristalinas (e cheias de peixinhos coloridos), dias bonitos, comida deliciosa e um povo simpaticíssimo. Completando a receita, resorts luxuosos, hotéis caprichados e pousadas de todos os tipos abrigam os turistas com muito conforto.

Jangada 2Há vários programas imperdíveis pela região: um deles é o passeio de jangada que te leva para conhecer as piscinas naturais que se formam em meio aos corais e arrecifes quando a maré abaixa. O outro é o “ponta-a-ponta”, um roteiro no qual você embarca na garupa de um dos muitos bugues que circulam pela região e viaja de um extremo ao outro de Porto de Galinhas; no meio do caminho, você conhece as praias da área, desliza por entre os coqueiros e ainda tem tempo garantido para compras nas lojas que vendem o belo artesanato local.

Passeio de bugue - webNo seu planejamento, não esqueça de incluir tempo e dinheiro para conhecer os ótimos restaurantes da região: o BarCaxeira oferece vários tipos de escondidinhos de aipim gratinado; o Peixe na Telha dispõe de peixes com combinações exóticas; o Beijupirá mistura o descontraído e o sofisticado em um cardápio de frutos do mar bem atraente; e, trunfo local, o João Bar & Restaurante tem comida deliciosa à beira-mar e uma convidativa piscina que fica à disposição dos clientes enquanto estes esperam o pedido ficar pronto.

Sim, Porto de Galinhas é um local paradisíaco e desesperadoramente delicioso. Não perca a oportunidade de conhecê-lo!

 

*Formado em jornalismo pela Universidade Positivo. Durante dez anos editou o site Defenestrando, especializado em música e cultura curitibana. Passou pela redação do Portal POP e da Revista Inventa, foi repórter e curador musical do PMC, serviço de streaming de música da GVT. Trabalhou na produção do Festival de Cinema da Bienal Internacional de Curitiba e da Oficina de Música de Curitiba. Atualmente, colabora na produção da Bienal de Quadrinhos de Curitiba e colabora com produção de conteúdo para a Brigadeiro Comunicação.