No Dia Nacional do Trânsito cidadania é tema de destaque

0

Fleety, primeira plataforma de compartilhamento de carros da América Latina, se firma como alternativa para o uso consciente do carro

Na próxima sexta-feira (25), é celebrado o Dia Nacional do Trânsito. A data, que tem como objetivo promover a conscientização nas vias de tráfego do país foi criada no ano de 1997 junto à promulgação do Código Brasileiro de Trânsito (CTB). Em 2015, o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) aponta a cidadania como um dos temas a serem trabalhados na semana do trânsito.

Nesse sentido, o Fleety, primeira empresa de car sharing entre pessoas da América Latina, possibilita o consumo mais inteligente do carro. A plataforma permite a um proprietário de veículo que alugue seu carro durante o período em que ele ficaria parado na garagem ou em um estacionamento, por exemplo.

Para utilizar os serviços do Fleety basta se cadastrar na plataforma online. Os valores para alugar os veículos variam entre R$ 5,00 e R$ 50,00 a hora, desde veículos populares até os mais luxuosos. O pagamento é realizado por cartão de crédito e evita, dessa forma, a inadimplência. A empresa cobra uma taxa de até 20% sobre o valor das transações, que incluem assistência 24 horas e seguro sobre roubo, morte, invalidez e colisões. Portanto, os proprietários não precisam acionar seus seguros particulares caso haja alguma avaria.

Guilherme Nagüeva, responsável pela estratégia digital do Fleety, aponta as vantagens de utilizar um serviço de compartilhamento. “Não faz sentido gastar mais de 50 mil reais para algo que você usa apenas duas horas por dia e passa as outras 22 horas parado”, diz.

Além da parte financeira, o relacionamento com os demais é um dos pontos focais do Fleety. “O compartilhamento de veículos acompanha a tendência do consumo colaborativo. Principalmente a partir da última década, a tecnologia móvel e a possibilidade de estar conectado o tempo todo acelerou projetos que colocam a experiência à frente da posse”, defende.

Nagüeva também destaca alguns dos objetivos daqueles que utilizam os serviços do Fleety. “As pessoas buscam a confiança, o respeito ao próximo e ao local onde estão inseridas. Quando um proprietário se dispõe a alugar seu veículo para um desconhecido, precisa confiar no próximo. Por outro lado, o motorista precisa estar ciente das suas responsabilidades”, aponta.

O Fleety aproxima pessoas com objetivos distintos, mas que apostam numa sociedade melhor. “O sistema dá certo por conta da credibilidade da plataforma e porque, cada vez mais, as pessoas precisam de alternativas como essas, que resolvem suas vidas, que permitam criar conexões e que, por fim, colaboram com a mobilidade urbana e com a sociedade como um todo”, finaliza.

Após a utilização dos serviços do Fleety, o motorista é convidado a avaliar o proprietário do veículo e as informações geram um ranking no próprio site. Dessa forma, é possível que outros motoristas consigam ter mais informações para próximas transações.

Sobre o Fleety – O Fleety é a primeira empresa de compartilhamentos de veículos do país. O projeto está em curso desde setembro de 2014 na capital paranaense. Em fevereiro de 2015, os serviços chegaram a São Paulo. Atualmente, são mais de cinco mil usuários e mais de 300 veículos cadastrados em todo o país. Os serviços do Fleety devem ser expandidos para todo o Brasil em dezembro. Para saber mais sobre como utilizar o Fleety, acesse o site: www.fleety.com.br.

Brigadeiro Comunicação
Marina Oliveira – DRT 9594/PR
marina@brigadeirocomunicacao.com.br
www.brigadeirocomunicacao.com.br
Contato: (41) 9946 7444 / (41) 3308 8378