Jovens perdem interesse por carros e buscam soluções para a mobilidade urbana

0

Estudo aponta para as modificações dos perfis de consumo e Fleety é uma das opções que crescem neste novo cenário

A geração entre 18 e 24 anos está cada vez menos interessada em ter um carro. A conclusão é de uma pesquisa recente realizada pela agência Box 1824, que demonstra o comportamento dos jovens dessa faixa etária, os chamados Millennials. A pesquisa indica que esses brasileiros estão mais preocupados em resolver questões relacionadas ao meio ambiente, mobilidade urbana e sustentabilidade a comprar um bem como o automóvel.

Nesse sentido o Fleety, primeira rede de compartilhamento de carros da América Latina, tem ganhado cada vez mais espaço entre os millennials. A plataforma aproxima pessoas que têm um veículo, daqueles que precisam alugar um automóvel, possibilitando assim, o consumo inteligente do bem.

Baseado na economia colaborativa, o Fleety descomplica o aluguel de carros que até pouco tempo estava restrito às locadoras tradicionais. A plataforma permite que pessoas façam locação fatiada, ou seja, o aluguel é cobrado por horas, o que barateia os custos. Além disso, jovens entre 18 e 21 anos também podem compartilhar seus carros e realizar locações, transação que não é permitida pelas locadoras tradicionais.

O compartilhamento também é um ponto focal na mobilidade urbana, já que a plataforma não incentiva o uso do carro como único meio de transporte, mas sim a integração entre diferentes modais. Para Guilherme Nagüeva, responsável pelas estratégias digitais do Fleety, a plataforma segue uma tendência mundial na oferta de negócios e soluções disruptivas.

“A inovação está presente em diferentes plataformas, como as de empréstimo de objetos, cuidados com pets, compartilhamento de casas etc., todas essas iniciativas vão crescendo conforme as pessoas vão tomando consciência a respeito de assuntos como meio ambiente, economia colaborativa, sustentabilidade etc.”, afirma.

Atualmente, o Fleety está disponível em Curitiba, São Paulo e Florianópolis e para utilizar os serviços basta se cadastrar na plataforma online. Os valores para alugar os veículos variam entre R$ 5,00 e R$ 50,00 a hora, desde veículos populares até os mais luxuosos. O pagamento é realizado por cartão de crédito e evita, dessa forma, a inadimplência. A empresa cobra uma taxa de até 16% sobre o valor das transações, que incluem assistência 24 horas e seguro sobre roubo, morte, invalidez e colisões. Portanto, os proprietários não precisam acionar seus seguros particulares caso haja alguma avaria. Para saber mais sobre a plataforma, acesse: www.fleety.com.br.

Sobre o Fleety – O Fleety é a primeira empresa de compartilhamentos de veículos da América Latina. O projeto está em curso desde setembro de 2014 na capital paranaense. Em fevereiro de 2015, os serviços chegaram a São Paulo e a startup foi uma das quatro empresas escolhidas para o segundo ciclo de aceleração da Abril Plug and Play, aceleradora de startups criada pelo Grupo Abril em parceria com a norte-americana Plug and Play Tech Center. Os serviços do Fleety chegaram a Santa Catarina no início de novembro. Para saber mais sobre como utilizar o Fleety, acesse o site: www.fleety.com.br.

Brigadeiro Comunicação
Marina Oliveira – DRT 9594/PR
marina@brigadeirocomunicacao.com.br
www.brigadeirocomunicacao.com.br
Contato: (41) 9946 7444 / (41) 3308 8378