Fleety auxilia viajantes a alugar carro sem gastar muito

0

Plataforma aproxima proprietários de carros e usuários que precisam de um automóvel; diferencial são os aluguéis por hora

Executivos, turistas, congressistas e viajantes de forma geral, muitas vezes, precisam alugar um carro para se movimentar nas cidades de destino por um período curto de horas. No entanto, os alugueis são sempre cobrados de forma integral, encarecendo o serviço. Nesse sentido, o Fleety, primeira empresa de compartilhamentos de veículos da América Latina, oferece a vantagem do aluguel por hora.

Para utilizar os serviços do Fleety basta se cadastrar na plataforma online. Os valores para alugar os veículos variam entre R$ 5,00 e R$ 50,00 a hora, desde veículos populares até os mais luxuosos. O pagamento é realizado por cartão de crédito e evita, dessa forma, a inadimplência. A empresa cobra uma taxa de até 20% sobre o valor das transações, que incluem assistência 24 horas e seguro sobre roubo, morte, invalidez e colisões. Portanto, os proprietários não precisam acionar seus seguros particulares caso haja alguma avaria.

De acordo com Guilherme Nagüeva, responsável pela estratégia digital do Fleety, o segmento de turismo e negócios não conta com um serviço tão prático como este. “Atualmente, a plataforma é única que possibilita a uma pessoa em trânsito, fazer uso de um carro sem, necessariamente, ter que pagar pela diária do aluguel. Às vezes, o executivo só precisa ir a uma ou duas reuniões, o médico precisa ir ao congresso, que fica em um local mais afastado e a família só quer passear por alguns pontos turísticos entre um voo e outro e, é isso que o Fleety oferece. Um aluguel de acordo com a necessidade da pessoa”, diz.

A plataforma incentiva a comunicação entre os membros da rede e, por isso, motoristas e proprietários podem e devem conversar para acertar todos os detalhes do processo de locação via chat disponível no site. Desde o local e horário onde o veículo será retirado e devolvido, até o quanto de gasolina deve ser resposta no veículo.

Após a utilização dos serviços do Fleety, o motorista é convidado a avaliar o proprietário do veículo e as informações geram um ranking no próprio site. Dessa forma, é possível que outros motoristas consigam ter mais informações para próximas transações.

Os serviços do Fleety estão disponíveis em São Paulo e Curitiba. Atualmente, são mais de oito mil usuários e mais de 600 veículos cadastrados em todo o país. Em novembro, a empresa expande seus serviços para Florianópolis.

Sobre o Fleety – O Fleety é a primeira empresa de compartilhamentos de veículos da América Latina. O projeto está em curso desde setembro de 2014 na capital paranaense. Em fevereiro de 2015, os serviços chegaram a São Paulo e a startup foi uma das quatro empresas escolhidas para o segundo ciclo de aceleração da Abril Plug and Play, aceleradora de startups criada pelo Grupo Abril em parceria com a norte-americana Plug and Play Tech Center. Atualmente, são mais de oito mil usuários e mais de 600 veículos cadastrados em todo o país. Para saber mais sobre como utilizar o Fleety, acesse o site: www.fleety.com.br.

Brigadeiro Comunicação
Marina Oliveira – DRT 9594/PR
marina@brigadeirocomunicacao.com.br
www.brigadeirocomunicacao.com.br
Contato: (41) 9946 7444 / (41) 3308 8378