Brasileiros escolhem Argentina para primeira viagem internacional

0

Facilidade com idioma, moeda valorizada e proximidade cultural são alguns dos pontos que definem o país como destino

airesbuenostour03Mesmo com o desaquecimento da economia nacional, muitos brasileiros ainda conseguem encaixar uma viagem internacional em suas finanças. E a Argentina tem sido um dos destinos mais procurados pelos turistas que desejam sair pela primeira vez do país.

Túlio Bragança, idealizador dos city tours Lado B de Buenos Aires, Aires Buenos Bike Tour e Buenas Noches, aponta que, para muitos dos brasileiros que optam por fazer esses passeios, esta é sua a primeira viagem internacional.

“Acredito que a facilidade de compreender o espanhol, a valorização do Real diante do Peso e a proximidade cultural são alguns dos pontos que ajudam esse pessoal a escolher a Argentina como destino”, diz.

Bragança também defende que Buenos Aires é um local que permite erros. “Quem é marinheiro de primeira viagem geralmente não tem jogo de cintura para encarar algumas situações embaraçosas. Por sermos culturalmente parecidos, a Argentina te permite fazer algumas bobagens sem que o turista passe tanta vergonha e não se dê tão mal”, se diverte.

Buenos Aires também oferece uma enorme gama de opções culturais, além de boa comida, bebida e o compartilhamento de um amor: o futebol. “Muitas pessoas já viram jogos dos times argentinos pela televisão. Para quem vem pra cá, é uma excelente oportunidade assistir a um jogo ao vivo”, aponta.

Além disso, a maioria das companhias aéreas agora oferece voos diretos das principais capitais brasileiras para Buenos Aires. “Com essa disponibilidade de voos diretos cresceu muito o número de turistas do Brasil. A Argentina é muito próxima, mesmo para quem mora na Bahia, por exemplo”, conclui.

Sobre o Aires Buenos – O Aires Buenos é um portal com informações turísticas para brasileiros. Fruto da vivência de mais de nove anos na capital argentina, Túlio Bragança é fundador e editor de conteúdo do portal, que já ultrapassou dois milhões de pageviews por ano. Tendo mais de 13 mil seguidores no Facebook, dois mil no Instagram e um canal no Youtube, o Aires Buenos TV. Também oferece serviços de city tour, e-books e consultoria sobre a capital Argentina e outras localidades da região. Compõem o grupo as jornalistas Paula Haefeli e Juliana Pires. Para saber mais sobre os projetos do Aires Buenos acesse: www.airesbuenosblog.com.

Brigadeiro Comunicação
Marina Oliveira – DRT 9594/PR
marina@brigadeirocomunicacao.com.br
facebook.com/brigadeirocomunicacao
Contato: (41) 9946 7444